quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Clube da insônia

1h da manhã. Estou aqui acordada ouvindo Clube da Insônia, chupando um picolé de tamarindo, cansada, porém sem sono e pensando na minha vida. Na verdade estou pensando no quanto me esforcei a vida toda para agradar a todos.

Sempre fui gentil com todo mundo. Sempre fui o ombro amigo, sofria com os problemas de todos. Sempre fui a torcida nº 1 de muita gente, às vezes com mais fé nos outros que em mim mesma. Sempre fui aquela pessoa que passava o resumão antes da prova, emprestava o caderno pra xerocar, passava cola mesmo odiando isso.

Aprendi a gostar de esportes, acompanhar 1001 campeonatos, olimpíadas e copas pra poder variar meus assuntos. Aprendi a ser mais sociável, menos rabugenta, mas ninguém é perfeito 100% do tempo.

Cheguei à conclusão que boas ações não são apreciadas e pedir um gesto bom em troca é pedir demais. Sinto que sou a mocinha de um romance e ser a mocinha não é bom. Por mais legal que ela seja, ela vai sofrer horrores praticamente o livro todo, conseguindo apenas um final feliz. Enquanto isso os “vilões” da história são felizes o tempo todo e só no fim do romance são punidos.

A minha vida às vezes parece ter entrado naquele ponto em que eu serei finalmente feliz, mas a trama se complica e tudo desmorona. Mas sabe? Eu estou cansada disso. Não quero um final feliz, eu quero um início feliz, um durante feliz. Estou cansada de ser legal e só receber bofetadas da vida, estou cansada de chorar por não conseguir visualizar uma saída. Quando meus 5 minutos de felicidade vão começar?

Devo ter errado muito em ter tentado ser legal com todos, porque olhando pra trás não vejo ninguém que tenha sem importado, agido com consideração pelo menos. Como se nada tivesse valido à pena. Penso que as pessoas que não prestam nos levam a pensar que ser legal não vai nos levar a lugar nenhum e é exatamente isso que eu sinto.

Este último ano tem sido difícil, mas os quatro últimos meses têm sido insuportáveis. Tudo que eu tinha por certeza na minha vida desabou, perdi pessoas importantes, me decepcionei demais, fui magoada, vi minha amizade traída, todo mundo que era importante se afastar.

As únicas coisas que me mantém sana são deus, minha família e o meu curso de arquitetura. Se não fosse isso, eu não teria forças para acordar todos os dias, vontade de comer. Porque todo o resto só me faz ter vontade que o mundo exploda.

Por isso, meu Deus, eu me pergunto quando as coisas vão ficar bem e eu finalmente vou ser feliz, porque eu não consigo mais esperar, minhas forças já estão no fim.

Nenhum comentário: