sexta-feira, 1 de março de 2013

Daniel Galera - Barba ensopada de sangue


Da mesma forma que estou apaixonada pelo David Matthews Band, estou enlouquecida com esse livro do Daniel Galera. É um mix que querer chegar logo no final pra entender toda a história e não querer terminar nunca, querer conhecer Garopaba, correr na praia e nadar no mar, ou simplesmente tomar um chimarrão vendo as ondas baterem na Pedra do Baú. Eu descobri o autor e o livro em uma postagem de um blog que eu sigo e a autora do blog disse que estava sentindo uma tristeza por chegar ao final do livro e não querer se desapegar. Achei interessante esse sentimento e o livro imediatamente se tornou uma obsessão. Encontrei o livro numa livraria da cidade e virou meu companheiro das horas de ócio. O meu livro está todo marcado com post-its, nas citações legais, coisas que quando eu pegar novamente eu vou entender... Segue abaixo um trechinho do livro, quem sabe você não se apaixona também?

"Olha só, vamos tentar não falar sobre isso? Sobre eu estar aqui. Sobre a gente ter se conhecido e qualquer coisa que acontecer daqui pra frente. Vamos tentar simplesmente não falar a respeito. Não perguntar se tá contecendo mesmo, se a gente tem motivos, se vai ser assim ou assado. Querer saber o que um tá sentindo, o que o outro tá sentindo. Sei que devo parecer louca, mas falar sobre as coisas avacalha tudo para mim. Falar estraga. É só dar nome que morre."

Nenhum comentário: