sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher



Dia Internacional da Mulher. Metade das pessoas que me desejaram “feliz diz da mulher” eram mulheres e a outra metade eram os cachorros que um dia passaram pela minha vida. Engraçado ver aquele filho da mãe desejando um “feliz dia da mulher”. Você lê aquilo e pensa: sério mesmo? Nunca deu valor devido às mulheres que tinha à sua volta e agora isso? 
Mas não foi por isso que eu comecei a escrever, nem foi pra desejar “feliz dia da mulher” para vocês (aliás, detesto isso). Foi pra contar que de um ano pra cá descobri em mim uma mulher forte que eu nem sabia que existia. Uma mulher que passou por poucas e boas, mas que conseguiu manter o foco e a fé. Tinha dias que eu queria colo da minha mãe, sou forte, não uma heroína destemida! Passei pelo estresse de exames invasivos, médicos indecisos. E no meio disso tudo minha vida amorosa de pernas pro ar. Foquei no que era importante, eu, e mantive minha fé, sempre acreditando que o dono da barca não vai deixa-la afundar! Descobri que tenho um senso de humor que surgiu de não sei onde, mas que me manteve com um sorriso no rosto e com uma perspectiva mais positiva da vida.
Amigas, amores vêm e vão, homens nem sempre darão o devido valor a vocês. Normal? Não deveria ser, mas é o que tem pra hoje. O que eu desejo pra vocês é que neste ano (não somente neste dia) vocês descubram as mulheres fortes que podem ser, descubram o lado positivo da vida e que a felicidade de vocês não dependa exclusivamente de um homem. Aos homens que me lêem, saibam dar valor às mulheres de suas vidas, e não apenas à sua mãe, e que não esperem apenas o dia 08/03 para desejar felicidade a uma mulher: façam isso sempre!

Nenhum comentário: