quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Vossa Santidade Papa Francisco


www.papafrancisconsagre.com


Santo Padre, tendo em vista a nova Evangelização a que estamos sendo chamados como Igreja, é que nos dirigimos a Vossa Santidade com o presente pedido para que consagre o mundo ao Espírito Santo. 

Ele é o Vinho que vai alegrar a Festa da Vida! Maria, a mãe querida, continua nos falando ainda hoje, “Fazei o que Ele vos disser”. A ordem é para não nos afastarmos de Jerusalém. É no Salão da Alegria que se dá a plena efusão de seu Divino Espírito!
Muitos antes de nós, já desejaram o que agora apresentamos, e, nos últimos tempos, em especial, ressaltamos a Beata Elena Guerra, “Apóstola do Espírito Santo dos Tempos Modernos” que orou:
Pai Santo, no Nome de Jesus, manda Teu Espírito para renovar o Mundo!!!
e o Beato Papa João XXIII – “Papa da Bondade”, por ocasião da abertura do Concílio Vaticano II, clamou:
Digne-se o divino Espírito a escutar da forma mais consoladora a oração que sobe a Ele de todas as partes da terra.
Este também foi o anseio dos bispos sinodais para a nova Evangelização (outubro/2012), conforme publicado no L’OSERVATORE ROMANO:
D. Gustavo García – Siller, M.SP.S Arcebispo de San António (Estados Unidos da América) 
“Para consagrar o mundo ao Espírito Santo
Vivemos num mundo de grandes promessas, mas também de grandes necessidades, por vezes caracterizado pela obscuridadade. Enquanto a Igreja procura corresponder à situação do novo mundo e de evangelizar de modo novo, devemos dar-nos conta também de que somos Igreja com dificuldades. As realidades do mundo actual exortam a recordar que “a evangelização nunca será possível sem a ação do Espírito Santo” (Evangelii nuntiandi, 75) Precisamos de um novo Pentecostes, para que a salvação de Jesus possa alcançar o mundo inteiro e transformá-lo a fim de que a Igreja possa ser renovada e a santidade prospere nela, e por fim, para que nós, cristãos, procedamos com a nova evangelização. Para que este Ano da fé produza o novo Pentecostes de que precisamos, proponho, irmãos bispos, que este Sínodo peça humildemente ao Santo Padre que consagre o mundo ao Espírito Santo.” L’OSERVATORE ROMANO nº 42, 20/10/12, página 14
D Christopher Charles Prowse – Bispo de Sale (Austrália)
“Para uma cultura do Pentecostes
O primeiro anúncio e a catequese devem cantar unidos ao mundo, em harmonia perfeita, um dueto que responda novamente ao mandato do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas. (Mc 16,15)” – L’OSERVATORE ROMANOnº 43, dia 27/10/10 página 7
D. Everardus Johannes de Jong – Bispo Titular de Cariana – Auxiliar e Vigário-Geral de Roermond (Países Baixos)
“Oração ao Espírito Santo
Foi o Pentecostes a dar início à primeira evangelização e agora necessitamos de um novo Pentecostes. Portanto, devemos rezar com fervor e perseverança ao Espírito Santo como sugere a Evangellii nuntiandi, n.75...Talvez o Santo Padre inserirá orações beneditinas (cf. as orações leoninas de Leão XIII) no final da missa ou uma novena perpétua para pedir que se efunda.” L’OSERVATORE ROMANOnº 46, 17/11/12, página 17
A consagração do mundo ao Espírito Santo que pedimos, é um chamado aos cristãos para a volta ao Primeiro Amor, como foram inspirados os jovens Francisco de Assis e Terezinha de Lisieux, cada um a seu tempo. Esta consagração consistirá em um forte clamor a Deus Pai para o retorno da humanidade ao Seu Amor, que tudo cria e renova, que, transformando os corações renovará a face da terra. Será o início da mais importante das transformações, o anúncio da REVOLUÇÃO DO AMOR!!! Essa Revolução se espalhará pelo mundo inteiro, e, como fogo, abrasará os corações na defesa da Paz da qual Jesus nos fala!!!
A única reivindicação será:
O Triunfo do Espírito Santo no Mundo!!!
Parafraseando a Madre Elena Guerra ao Papa Leão XIII:
   “Quem, ó Santo Padre, pode fazer com que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado, senão o Vigário de Jesus, sobre a terra...” ?
Santo Padre dê uma benção a todos os que assinarem este pedido de consagração do mundo ao Espírito Santo.
Veni Sancte Spiritus!!!


---------------------------

E você já assinou? Assine e nos ajude a promover essa bênção!!!
www.papafrancisconsagre.com

Nenhum comentário: