sábado, 20 de dezembro de 2008

Estive me perguntando esses dias ... qual o limite da cobrança? Quando a gente tá sendo uma boba e quando realmente tem razão? Eu sou péssima em cobrar as coisas e acabo me acomodando com as situações, mas isso não quer dizer que não fique incomodada. Quando eu trabalhava, uma de minhas funções era lembrar os sdas datas de vencimento e cobrar daqueles em atraso. Eu queria morrer cada vez que pegava o telefone pra ligar. Não sei cobrar! Na vida pessoal as coisas não são diferentes. Eu corto um doce pra não ter quer ter a tão falada DR! Nem é trauma de fatos passados. Simplesmente me incomoda estar numa posição de cobrar alguma coisa. Por que as pessoas não se tocam por si só e mudam? Seria tão mais prático! Eu fico de rolo por meses a fio e me sinto culpada de querer saber o que rola. Idiota isso, mas é a verdade! Será que mais alguém é assim? Será que é tão difícil falar? Cobrar? Mudar?

2 comentários:

[P] disse...

Eu sou expert em cobrar a mim mesma, mais do que a qualquer outra pessoa. Resultado? Carrego todas as culpas do mundo nas minhas costas...

Beijos pro'cê, Mila.

Flávia disse...

Acredito que nunca termos as respostas para tais perguntas. Mas, mais do que não cobrar os outros, acredito que devemos nos policiar para não praticar demais a tal da auto-cobrança. Essa é a coisa mais castradora que podemos fazer conosco.

Beijos, moça, feliz 2009!