quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma oração



Estava eu aqui, na inocência, pensando que conseguiria estudar. Na verdade, eu preciso mesmo é escrever. Desde que o ano começou uma profusão de tragédias lotaram os telejornais, revistas, etc. Meu Deus! É só o que eu consigo pensar. Quanto sofrimento! Aquelas pessoas em Angara dos Reis, quantas pessoas perdaram a vida. Quantas famílias aniquiladas,aqueles velórios com 7 pessoas. Aquela cidade, São Luiz do Piratininga, completamente devastada pela enchente,ver aquela igreja desmoronando, toda a comida perdida e a força dos moradores na reconstrução. Hoje as imagens do terremoto no Haiti me comoveram, ver o presidente do país na rua porque como os demais não tinha uma casa para voltar, ver que cerca de 1% da população do país foi dizimada em 1 minuto! Ver a dona Zilda Arns morrer daquela forma, uma pessoa que fez a parte dela e levou tantos outros a colaborarem para um mundo melhor!
Nós somos privilegiados, eu sou. Vivo numa cidade tranquila, sem terremotos, vendavais, inundações, deslizamentos, epidemias. Meus Deus, tenha essas pessoas que perderam a vida tão repentinamente em sua graça, perdoe-lhes os pecados, conforta os que aqui ficaram, dá força para o recomeço. Numa hora dessas a gente se sente tão impotente, me resta rezar por todos, para que aceitem Deus, porque não há palavras ou gestos humanos que consolem.

Um comentário:

Maldito disse...

Muito nobre de sua parte elevar seu pensamento a esse ponto,...
Bj