segunda-feira, 8 de março de 2010

Mistérios da vida

Nessas férias eu coloquei na cabeça que queria um estágio, que eu precisava de um estágio e comecei a mandar meu currículo para um  monte de escritórios, serviços de colocação no mercado, me inscrevi num processo seletivo da faculdade. Contei minhas horas livres na semana e, sim, finalmente tinha as 20hs semanais que todo mundo procura. Enquanto isso, eu sempre rezava e colocava a minha vontade pra Deus, pedindo sempre que fosse feita a vontade Dele.
O processo seletivo foi um desastre, apesar de ter ficado em quarto lugar (a primeira da lista de espera), eu senti muita dificuldade pra realizar a prova. Bom, aí pensei, está acontecendo a vontade de Deus, talvez o melhor para mim seja mesmo um escritório de arquitetura. Bom, fiz uma entrevista e o trabalho era bem legal mesmo, mas saí de lá com uma sensação. Bom, não deu também e eu fiquei arrasada.
Como é difícil seguir a vontade de Deus. Não era justo, eu tinha me esforçado tanto e no final tava ficando sem nada. Passei um final de semana numa pousada de águas termais e fui a maior altista, isolada, pensativa, aborrecida.
No domingo, enquanto estava na missa, logo a primeira leitura ja falou da terra prometida e isso me tocou na hora, porque estava eu ali, aquele serzinho insignificante, questionando Deus e Ele me mostrava que ele tinha uma promessa pra minha vida.
Na segunda de manhã acabei descobrindo que por um erro de entendimento da minha parte eu ainda precisava pagar 60hs de optativas (obrigatórias) e isso comeria duas tardes da minha semana, me sobrando apenas 6hs na semana pra qualquer outra coisa.
Ainda bem que eu não peguei estágio algum, isso só atrasaria minha graduação, porque eu tenho que ter cumprido todas as obrigações do curso até o final deste ano para poder requerer a matrícula no Trabalho Final de Graduação!
Muitas pessoas acham difícil entender os preceitos de Deus, de identificar quando Ele nos fala. Mas Ele fala, Ele nos guia. Basta um pouco de fé! Eu tenho certeza que a minha terra prometida existe sim, Deus sabe dos meus anseios e eu sei que será realizado em minha vida o que for da Sua vontade.
Esse não é um post comum, mas isso aconteceu semana passada e desde então eu sentia que precisava testemunhar isso. Talvez aquela vozinha que me manda escrever seja Ele dizendo que alguém precisa ler o que eu escrevo aqui para também acreditar!

Uma ótima semana para todos

Nenhum comentário: