sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Será que ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais?

Esses dias pra trás uma menina de uns 10 anos iniciou uma perseguição no orkut a uma coleguinha dela. Essas meninas em questão são alunas de uma escola particular na minha cidade, e era da sala de uma prima minha. Eu me assustei com o palavreado que ela utilizava. Falava em vingança, em perseguir a outra menina, em tornar a sua vida um pesadelo.
Aquilo me revoltou. Era como se eu visse ali na minha frente uma miniatura dos vilões da Malhação. Vingança, perseguição, entre outras coisas na boca de uma criança! Pré-adolescente o c..., é uma criança sim!
Aí me veio uma grande preocupação, os pais não sabem o que seus filhos assistem, falam, pensam. O que nossas crianças estão vendo na TV? O que programas que passam em horário livre estão incentivando? O sexo, a vingança, a desonestidade.
Há alguns dias eu vi um programa na MTV, Colírio Capricho. Seriam os novos ídolos de nossas crianças. Que meninos mais vazios! Como diria minha mãe: por fora bela viola,por dentro pão bolorento. Sem conteúdo, que pensam que só a beleza basta. E o pior que para essas meninas que estão em casa assistindo é o que basta.
Não cabe aqui ficar comparando a minha infância com a dessa geração. Mas eu tive a minha infância. Hoje em dia essa fase da vida está cada vez mais abreviada. As crianças são constantemente assediadas com cenas de sexo na TV, com vilões que se dão bem, e crescem querendo copiar esses modelos tortos. E ja andam maquiadas, arrumadas, enfeitadas, namorando e a infância cada vez mais é deixada de lado. Esses meninos e meninas ficam soltos na internet, na TV e os pais completamente alheios a tudo isso.
Um dia seremos cobrados pelo que estamos fazendo pelas nossas crianças, porque elas deviam ser a imagem da inocência. Elas não sabem se defender e quem deveria fazer isso, não tá muito ligado na responsabilidade.

Nenhum comentário: