quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma dor doída que dói

Quando eu pensei que já tinha passado por tudo, que estava seguindo com a minha vida, eis que meu passado volta para me assombrar e sou obrigada a reviver toda aquela dor. A minha vontade é de dar nomes aos bois: "você, você, você", mas nem nome da civilidade, melhor não.
Então Você, bancando o inocente, aparece depois de 5 anos (sim, meu bem, não foram só "2 anos e meio"), como se o tempo não tivesse passado. "Oi, como você está?" Cinco anos, todo aquele drama, e é só isso que Você tem a me dizer? Eu devo ter um grande nariz vermelho, cabelo colorido e uma gravata borboleta no pescoço, porque Você está me achando com cara de palhaça! Só pode!
"Até onde eu sei, você não quis ir na minha despedida, você não ia para os bares com a gente". Nesse momento eu quase chorei - como eu sou EGOÍSTA! Porque eu fui traída pela pessoa que eu mais confiava, meus ditos "amigos" desapareceram no primeiro sinal de problema (ainda fui acusada de dividir a turma - engraçado porque nunca me foi dada a oportunidade de defender meu lado na história - estava sozinha), estava deprimida, desempregada (começando um novo - e puxado - curso na faculdade), estressada (perdendo muito peso e cabelo), tinha perdido pessoas muito queridas na família (sem contar o tanto de problema em casa). mas eu eu deveria ter engolido todos os meus problemas e minha dor, ter vestido um falso sorriso no rosto e ter ido pro bar com Vocês, confraternizar com pessoas que já não eram tão queridas uma alegria que eu não sentia. Puro EGOÍSMO meu! Desculpa!
Cinco anos se passaram, nenhum de Vocês me procurou. Meu e-mail é o mesmo desde o colegial, meu telefone nunca mudou o número, moro na mesma casa desde que nasci. Que pessoa me acharia, estando eu tão escondida, tão fora do alcance, não é mesmo?
Eu sofri horrores e sofri sozinha, porque Vocês não foram homens o suficiente para honrarem a nossa amizade, porque enquanto interessava a Vocês, eu fui útil. Convenhamos que depois que nos formamos, Vocês já não precisavam da minha ajuda para estudar/passar de semestre, que utilidade eu teria? Não sejam hipócritas aparecendo agora e fingindo que nada aconteceu. Muita coisa aconteceu e senti os efeitos na carne. Agora que já não dói mais, agora que estou bem, com saúde, me reerguendo profissionalmente, Vocês aparecem novamente? Não, obrigada pela "amizade", pela "consideração", mas Vocês estão cinco anos atrasados e aquela Camila que Vocês conheceram não existe mais.

Nenhum comentário: