quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Este ano...


Seguindo a tradição de promessas de fim de ano, a do ano passado foi inspirada naquela máxima "você quer ter razão, ou ser feliz? eu escolho ser feliz". Passei o ano todo lembrando disso e não serei hipócrita de escerever esse texto dizendo o quanto foi fácil ser feliz e não ter razão, que eu consegui cumprimir minha promessa nos 366 dias deste ano! Que nada! Às vezes, quando eu via, já estava eu lá brigando pra ter razão ao invés de ser feliz, sorrir e concordar. Muitas coisas valem a pena brigar para tê-las, mas quando ter razão em tudo passa a ser o principal motivo de se estar vivo, é melhor repensar seus valores. E quer saber? Esse ano que está acabando me trouxe muitas felicidades, muitas conquistas, alguns sustos (dos grandes), mas o balanço final foi positivo. 
E para 2013? O que esperar desse ano que desponta ali na esquina, com 365 dias novinhos, para sermos quem quisermos ser? Para mim, eu desejo saúde para conseguir aproveitar minhas conquistas deste ano, pois percebi que sem saúde não adianta nada ter conquistado o resto, se não podemos aproveitá-lo. E máxima de ser feliz acima de ter razão continua valendo, aliás, vai valer pra vida! Não é o que todo mundo me diz, pra eu relaxar?
E para vocês? Para vocês que me acompanharam o ano todo, desejo que amem mais. Beijem mais. Chorem com vontade (porque o choro é inevitável, e não tem que ser de tristeza sempre). Sejam generosos, com as pessoas, com a vida, consigo mesmos. Errem, não porque é errando que se aprende, mas porque simplesmente resolveram tentar e não se acovardaram. Gritem, como se ninguém pudesse ouví-los, mas para que todos ouçam a sua voz! 
Importem-se menos com as "picuinhas" do dia-a-dia, porém importem-se mais com as pessoas, o mundo carece de quem defenda a vida! Ao invés de juntar poeira e mofo, juntem amigos, saiam de casa, se abram para a vida para que ela aconteça. Lutem pelo que acreditam, é importante crer, ter fé, mas saibam mudar de opinião, não sejam cabeças-duras ou fiquem dando murro em ponta de faca (como diria meu pai). Pensem em novas possibilidades, vocês não têm que ser para sempre o que escolheram ser aos 18 anos, vocês não têm que fazer sempre o que sempre fizeram!
Namorem muito, apaixonem-se, sem essa de traumas pós-relacionamento, nem todo homem é descendente do cachorro. Apaixonar-se faz bem para a pele, para o cabelo, para humor, e para todos que estão à sua volta! Queiram loucamente, alguém, alguma coisa, mas queiram, tenham sonhos, objetivos e lutem por eles! 
Orem, sempre, reconheçam Deus no seu dia, Ele nos prepara 24 horas de milagres diariamente e a nossa rotina acaba nos cegando para Suas maravilhas. Ele acredita em vocês, creiam Nele!
Riam frequentemente, sorriam para as pessoas, para a vida, mas dêem aquela gargalhada de perder o fôlego. E o mais importante, saibam rir de si mesmos, não se levem tão a sério. Humor, humor, humor!
Trabalhem com prazer. Esta semana li em algum lugar "escolha o que te dá prazer e não terá que trabalhar nunca". Estresse também é inevitável, mas ter que acordar para trabalhar não precisa ser um sofrimento diário, e se isso acontece, repensem suas escolhas. Usem a imaginação, mas para o bem!!! Observem as crianças, como nelas a criatividade é mais intensa. Talvez porque elas ainda conservem aquela inocência e docilidade.
Vivam e zelem por vocês. Tenham amor próprio, tenham amor ao próximo. Tenham respeito, pelo próprio corpo, pela própria vida, pelo mundo, pelas pessoas. Saibam ouvir, uma história, uma música, uma desculpa, um elogio, uma sabedoria. Leiam, um livro, um olhar, um sorriso, as entrelinhas.
Tenham um feliz 2013, cercados das pessoas que amam e elas os ajudaram a conquistar todas as outras coisas!

Nenhum comentário: