quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dos fantasmas e outras coisas

Esta semana me peguei pensando no quanto a minha vida está tranquila. Aceitei meu passado, esqueci meus fantasmas, hoje já não me perturbam mais. Sem mágoas, sem tristeza, são pessoas que um dia fizeram parte da minha vida, mas que a vida as levou por outros caminhos. Me decepcionaram, sem dúvidas, mas hoje, com um certo distanciamento poético, isso não me incomoda mais. Superei aquela fase de nó no estômago ou vontade de socar o/a infeliz bem no meio da cara. As pessoas erram, faz parte da nossa natureza. Essas coisas ficaram no passado e lá devem permanecer. Tenho levado a vida mais tranquilamente. Conquistei, às custas de muito esforço e de muita oração, muitas coisas e hoje vejo um futuro repleto de possibilidades. Não posso deixar que esses fantasmas do passado tirem o brilho do meu presente. Para aquelas pessoas que ficaram, a perda foi delas, elas perderam a chance de dividir comigo esse momento ímpar. Àqueles fantasmas que vez e outra aparecem, só tenho uma coisa a dizer: aqui não, paixão!

Nenhum comentário: