terça-feira, 26 de junho de 2007

Foto

Olhando para essa foto, o que você diria de mim? Quem você imagina que seja eu?
Diria que sou uma menina ainda, que sempre recorre ao colo da mãe quando o mundo está desabando?
Que eu gosto de organização, mas vivo em um quarto super bagunçado?
Que eu tenho cadernos de poesias, textos, músicas, diários, cartas antigas, cartas nunca enviadas?
Diria que eu sempre tive vergonha (ou medo) de ser inteligente, porque muitas vezes as pessoas se aproximavam apenas por isso ou tentavam tirar proveito?
Que eu estou na minha segunda faculdade, ainda tentando descobrir do que gosto?
Que eu tenho ótimos amigos e que sinto a falta deles todos os dias, mas sei que eles sabem o quanto os amo?
Provavelmente não. Essa foto não é capaz de contar minhas manias, como a mania de guardar tudo por achar que algum dia será útil; ou a mania de morder o lábio inferior quando estou nervosa; ou a mania de morder as cutículas quando estou desconfortável em alguma situação ou lugar.
Ela não mostra que meus pés são destruídos devido ao excesso de festas e sapatos desconfortáveis e pisadas desatentas, que sou a pessoa que mais perde unhas. Nem que sou descuidada, distraída, esquecida, estabanada.
Por ela, você não vê que eu tenho muito medo de ficar sozinha, tanto na visão micro (em casa, por um dia) ou na macro (na vida), que eu tenho medo de altura, de lugares fechados e apertados, de dentistas e de agulhas.
Você diria que eu tenho chorado quase todas as noites, às vezes acordada, às vezes em sonho? Que sou uma pessoa nostálgica, que sinto muita saudade do passado e isso me impede de ser feliz no presente?
Diria que eu tenho uma família incrível, que é baixinha, numerosa, barulhenta, intrometida, mas sem a qual não saberia viver?
Por essa foto você não é capaz de dizer quantas vezes meu coração foi partido, e foram muitas ... e ele ainda dói muito, mas sobrevivi a tudo e a todos. Tão pouco as vezes que decepcionei alguém, e essa lista também é grande.
Não é capaz de saber que eu tenho várias músicas minhas, que sempre me lembram uma parte feliz da minha vida, algumas são axé, outras pop nacional, outras internacionais; algumas me fazem chorar, outras de deixam muito feliz.
Não, por essa foto você não é capaz de saber quem sou, nem por todas as demais do meu álbum. No máximo você vai descobrir que sou viciada em fotos.
Para descobrir todo o resto você precisará me conhecer. Então vamos às apresentações: meu nome é Camila, mas pode me chamar de Mila mesmo. Prazer em conhecê-lo, seja bem vindo à minha vida.

Nenhum comentário: