segunda-feira, 2 de março de 2009

Amizade

a.mi.za.de sf sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes ou amantes; afeição, simpatia, amor, dedicação, benevolência.
a.mi.go adj que ama, estima, aprecia; sm defensor, aliado.
Para algumas pessoas o significado de amigo se restringe a aquela pessoa que sai para a farra com você, amizade nada mais é do que ir para um bar, boite ou qualquer lugar "sussa" para beber, falar besteira e passar o tempo. Eutive amigos assim e no momento em que cada pedacinho da minha vida ruía e eu fui perdendo, aos poucos, aquilo que me dava alegria e que eu tinha por verdadeiro, eles foram desaparecendo. Algo acontecia do tipo, se alguém não queria sair para beber naquele dia, simplesmente paravam de chamar, gelavam. E isso aconteceu comigo, à medida em que os problemas cresciam, diminuía a minha vontade de ser social bem com a amizade dos meus amigos. Ainda fui acusada de provocar a divisão dos amigos, eu que não via ou falava com ninguém. A única divisão que existiu foi eu de um lado e todos de outro. Amigo é sinônimo de defensor? Podem revisar esse dicionário. Eu me vi em um campo de batalhas, sem atacar, somente tentando me defender de mil ataques. Afeição? Difícil acreditar que houvesse alguma. Eu tinha (e tenho) meu blog, o único lugar que eu podia dizer o que queria, me desabafar, no entanto até ele virou motivo de minha condenação. Fui censurada. Eu tive que fechar minha vida completamente, usando meios de segurança pra garantir minha privacidade e afastar as fofocas, bloqueei pessoas, excluí, tranquei todo o meu orkut. Eu que nunca precisei me esconder de nada, me escondia, não falava com absolutamente ninguém porque o que quer que eu dissesse poderia e seria usado contra mim, como ainda acontece. Eu vivi cinco anos de uma mentira, coroada com uma festa que só posso pensar que foi um mar de falsidade e inveja. Desses cinco anos, restaram pouquíssimas pessoas com as quais ainda mantenho contato, as únicas que não se afastaram posso contá-las em uma mão. Não guardei mágoa dessas pessoas, restou uma profunda decepção, pois elas provaram não que meu dicionário esteja errado, mas que a amizade delas nunca existiu.
Ah, quanto a meu blog, continuarei a escrever o que eu quizer, quem não for amigo, está convidado a se retirar elegantemente e se calar.

Nenhum comentário: